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Vai Impulsionar? Saiba o que esperar!

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Eu sempre vejo muita gente dizendo que se não impulsionar não vai ter resultado.

Mas eu tenho uma novidade pra você!

Se você impulsionar errado, além de não ter resultado vai perder dinheiro!

Independente se você está vendendo, roupas, carros, equipamentos, ou um motor de propulsão a jato com combustão interna.

Não saber impulsionar vai fazer toda a diferença na sua campanha.

Já vi contas de impulsionamento com valores absurdos investidos e com resultados inacreditavelmente baixos.

Se você vai impulsionar ou já impulsionou com certeza se deparou essa situação.

A promessa milagrosa do facebook de atingir 15.000 pessoas ao seu redor por R$ 5,00.

Vira e mexe o facebook mostra algumas notificações nas páginas que eu gerencio com a promessa de, “Atinja X mil pessoas perto de você com apenas 5,00” ou “Essa postagem está tendo mais engajamento que 95% das outras postagens, impulsione e alcance X mil pessoas

Mas vamos analisar o Facebook, e quando eu digo Facebook adicione também o Instagram, pois os dois são gerenciados pela mesma plataforma.

O Facebook é uma empresa e o foco de qualquer empresa é ter lucro, então essa notificações que incentivam a ação de impulsionar é igual a vendedora que olha pra você e que diz que você ficou linda com uma roupa que você não gostou, ou aquele vendedor que está te empurrando um carro velho só para se livrar dele.

Lucro meus amigos, simplesmente lucro.

Mas então eu não devo usar o facebook?

Ao contrário, você deve usar o facebook, mas usar de forma inteligente.

Se você vai impulsionar “só pra ver no que dá” aceite que o resultado vai ser ruim, alinhe a sua expectativa para algo próximo de 0.

Mas, se você tem um objetivo de impulsionamento claro, uma imagem que passe essa mensagem de forma clara e rápida, um texto que chame atenção do seu possível comprador as chances de um resultado positivo já ficam melhores!

Vamos ao exemplo.

O Sr. X tem uma loja de artigos esportivos, ele escutou do seu sobrinho “especialista” em Facebook e Instagram que, tem que compartilhar essas postagens nos grupos de venda da cidade e que isso iria dar resultado.

Então o Sr. X  fez o que o seu querido sobrinho falou e descobriu que saiu mais caro o molho do que o peixe.

Ele ficou horas compartilhando nos grupos e não houve nenhuma venda.

Novamente seu sobrinho, especialista, disse que ele tinha que impulsionar pra vender.

O nosso amigo – sim agora é nosso amigo – Sr. X pensou, já que vou pagar, vou mostrar tudo o que eu tenho e fez uma imagem assim.

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Bom, uma coisa o Sr. X conseguiu de maneira profissional, conseguiu gastar dinheiro e queimar o nome da sua empresa.

Em uma análise breve desta imagem podemos resumir que, não é possível agradar todo mundo ou pelo menos vender fazendo isso.

O impulsionamento tem que ser claro, informativo da maneira mais rápida possível.

Estimasse que as pessoas tenham a sua atenção captada em menos de 1 segundo, permanecem interessada durante mais 2 segundos – que é o tempo de leitura da frase em destaque – e se, o que foi lido em até 3 segundos não combinar com o interesse dessa pessoa ela vai passar o anúncio sem nem ler o que estava no restante da imagem.

Com a grande quantidade de anúncio que vemos todos os minutos nas redes sociais, criamos automaticamente um filtro na nossa visão, e, o que for parecido com anúncio automaticamente perdemos a atenção e descemos o Feed.

Ok, e como impulsionar um anúncio decente?

1º Veja qual é o seu produto mais vendido.

2º Entenda por que esse produto é mais vendido, é pelo preço mais barato que a concorrência? Seu produto é único? É o seu atendimento? Forma de parcelamento?

3º Entenda o que fez o seu cliente vir até você para comprar, foi necessidade, ou por que o produto é lançamento? o produto deve ser comprado de forma recorrente?

4º Se você não saber fazer uma imagem profissional, pague alguém para fazer e faça também uma imagem amadora ou um vídeo amador sobre seu produto ou solução. Acredite, cada ramo tem um público específico e a conexão desse público com uma imagem você só vai descobrir fazendo testes.

5º Oferecer o seu impulsionamento de forma clara tem muitas vantagens, isso vai fazer um filtro tanto para quem quer o seu produto quanto para eliminar curiosos. Recentemente passei por esse questionamento com um amigo meu, vou usar o exemplo de um carro.

Se eu impulsionar algo dizendo.


Carro x – 2018 – R$ 30.000,00  –  Completo – Flex, Airbag, Alarme, kit multimídia – 30.000 KM

Percebam que dessa forma eu deixarei de ter o contato ou a manifestação de curiosidade de pessoas que não querem comprar um carro de 30K, e pensando na quantidade de pessoas que poderiam te chamar é ruim, mas, pensando na qualidade das pessoas que irão te chamar sabendo das condições de valor, e um mega ponto positivo.

Dessa forma você deve alinhar qual é o seu objetivo.

Por exemplo, você quer a maior quantidade pessoas ou a maior qualidade de pessoas mesmo que isso diminua drasticamente a quantidade perguntas.

Resumindo, defina seu objetivo, defina pra quem você quer vender, descubra a dor que faria ele comprar, identifique se existe uma condição especifica de compra e crie uma imagem e um texto claro e objetivo.

Garanto que você terá mais resultados do que você tem hoje.

Ficou alguma dúvida? Deixe seu comentário, prometo responder todos.

Até a próxima!

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Análises · Anúncios · Estratégias · Mídias Sociais

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