Sim meu amigo, você deve obrigatoriamente investir em marketing digital!
Mas antes de mostrar alguns motivos para investir em marketing digital vou fazer uma comparação que, se você não se convencer, pode parar de ler esse artigo agora!
No mundo dos negócios existe algo que se chama “Custo de oportunidade”
Investir gera um custo, não investir também gera um custo e as vezes muito maior!
Se você é Pai ou Mãe sabe que a educação do seu filho custa – e custa caro, mas deixar de investir vai custar mais caro ainda!
Percebe que a transformação do dinheiro em um bem perpétuo, ou seja, a educação do seu filho, tem uma relação entre custo e retorno.
Fazer academia tem um custo, não fazer academia pode ter um custo muito maior.
Podemos compara também como a manutenção do seu carro, você deixa de fazer hoje, amanhã, mês que vem e daí seu motor trava, você terá que gastar 3x ou 4x mais para resolver tudo.
Nós negócios não é diferente, hoje você não está investindo em novos canais de aquisição de cliente, sejam eles digitais ou ações físicas.
Sabe o que vai acontecer?
A sua concorrência vai investir!
Por exemplo, aquele concorrente pequeno vai ganhando espaço, ganhando autoridade e ganhando a preferência até passar você.
No marketing digital funciona da mesma forma, a diferença como já disse em outros artigos é que no marketing digital você mensura os resultados.
Poxa, mas não tenho dinheiro para investir em marketing digital.
Mas quem falou em dinheiro?
Se você tem um celular, tempo e um pouquinho de forca de vontade parabéns, você está apto para investir em marketing digital.
Um dos bens mais caros hoje além da informação é o tempo.
Invista seu tempo criando algo de valor para seu público, se conectando com os seguidores da sua página, respondendo os comentários atrasados e as mensagens não lidas.
Pessoas conectam com pessoas, pessoas compram de pessoas!
Ou por qual motivo você imaginou a relevância que os blogueiros tem hoje em dia?
Ou seja eles influenciam pessoas com suas opiniões, com seus testes, avaliações e criam historias diárias para atrair e engajar seus seguidores.
Em seguida, você contrata eles para usar o público que eles engajaram.
Faça isso você também, se comprometa a criar no mínimo 1 stories por dia, 5 postagens por semana, porém, conteúdos que atraiam a atenção e que estimule a interação da sua audiência.
Em primeiro lugar defina seu cronograma de postagem.
Além disso, desafie-se a fazer um pouquinho mais por dia, vai na fé, da certo!
E se não funcionar pode me cobrar aqui! É sério!
Eu conheço N casos que estão se surpreendendo com os resultados orgânicos.
Certamente existe algo que essa pandemia me ensinou e continua ensinando é que:
As pessoas postergaram de comprar coisas e não de precisar delas!
Parece brincadeira mas não é, conheço varias vendedoras que bateram suas metas, estou atuando junto com varias empresas que estão com resultados positivos, empresas com produtos de ticket médio de R$ 0,30 a R$ 50.000,00
Agora, se você pode usar R$ 5,00 por dia em anúncio e não está investindo, lamento, mas seu concorrente está!
Partindo da ideia que, “quem não aparecem não vende.”
Deixar de investir é também deixar de vender.
É muito importante alinhar de forma coerente e real o que você espera fazendo um impulsionamento, vejo muita gente falando, quero investir R$ 50,00 reais no Facebook e ganhar R$ 3.000,00.
Se você conseguir fazer isso me ensina como, por que eu também quero saber.
Ter um retorno de 60x o valor do investimento não é tão comum dependendo do produto ou serviço que você está ofertando.
Produtos mais baratos tendem a ter uma procura maior e uma jornada de compra menor, as vezes a compra não depende nem de um atendimento.
Produtos de maior valor dependem de uma avaliação e quebra de objeções antes da compra.
Quando tempo você levaria para decidir a compra de um salgado e quando tempo para decidir comprar um carro?
Seja coerente e realista com suas expectativas!
Use como base seu negócio físico, quanto de dinheiro você investe em aluguel, água, força, compra de produtos, funcionários, encargos, panfletagem, rádio e etc, e quanto de retorno você tem?
Talvez você trabalhe com uma margem de 50% de lucro.
Use isso como base para seus primeiro impulsionamento.
Reserve uma porcentagem do lucro desse produto e destine a veiculação dessa propaganda, ou quanto eu posso investir para meus serviços estarem aparecendo na internet.
Entenda quantos dias leva para uma pessoa interessada comprar o seu produto.
Resumindo, invista independente da forma que começar, orgânico ou pago, mas invista!
Espero ter ajudado a entender que tipo de investimento você pode e deve fazer em marketing digital!
Ficou alguma dúvida?
Deixe seu comentário, prometo responder todos!